segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Conhecendo a Estação de Esqui ORSA GRÖNKLITT - Parte I: Snowboard

Enfim eu tive a oportunidade de conhecer a estação de esqui de Orsa, cidade onde eu vivo, meu namorado Chris trabalha para um grupo de restaurantes da cidade e nesta temporada ele está trabalhando na estação.

No sábado ele acordou todo empolgado e decidido a tentar praticar snowboard, detalhe que esse é considerado um dos mais difíceis na lista dos esportes de inverno e nós nunca havíamos praticado na vida!! Mas eu como boa companheira e bem curiosa (é muito mais curiosidade do que coragem, acreditem!) decidi entrar na onda...

Saímos tarde de casa, as vezes não é fácil tomar coragem de sair de casa quando você vê que a temperatura está por volta dos -16ºc e você está indo para o alto de uma montanha. Chegamos na estação de esqui por volta de 12h, recomendo chegar mais cedo, pois as programação para esqui encerra por volta das 16h.

Fomos alugar os equipamentos, sempre aquela dificuldade para achar o tamanho, pé de apoio (snowboard tem esse detalhe) e por ai vai, uma dica: eu calço 34/35 no Brasil e o melhor tamanho de calçado para praticar esqui no meu caso é 38. Mas é importante testar, precisa estar confortável, pois tudo será difícil no começo, então no mínimo o calçado tem que ser confortável =).

Depois disso, comprei o ticket para subir na montanha, como o Chris é funcionário ele teve desconto para alugar os equipamentos e não pagou pelo ticket, eu tive que pagar, mas tinha desconto também.

Para maiores detalhes de preço e até mesmo informações sobre aulas, consulte o site da estação, está disponível em inglês também.

Tudo pronto! Fomos para a ala infantil, treinar um pouco, confesso que no começo eu estava com muito medo, nem me mexia, tomei o primeiro tombo e a coragem foi chegando. Conheci um simpático sueco que ajudava o seu filho (que deveria ter uns 3 anos de idade) e ele resolveu me passar algumas dicas, foram valiosas!!!! consegui descer o morro na ala de criança algumas vezes sem cair, já estava me sentindo profissional!!!!

O Chris seguia com algumas dificuldades, principalmente para manter o equilíbrio, até mesmo porque ele já queria saltar e fazer coisas mais difíceis sem dominar o básico, mas já conheço bem e sei que ele adora se desafiar....

Logo ele me convenceu a subir para a montanha, disse que precisávamos de velocidade para melhor, no melhor estilo casal "kamikaze" nós fomos para o topo da montanha...

Um capítulo para o teleférico
Na subida não acompanhei o Chris e o rapaz da segurança parou a atração, tudo sob controle, ficou parado por volta de 1 minuto (deve ter sido 5 minutos para que tava lá em cima no frio esperando e 1 segundo para mim que teria que sentar naquilo por bem ou por mal), detalhe que você vai no teleférico com um pé preso no snowboard.
Passei o caminho todo pensando como desceria do teleférico quando chegasse no alto e logo descobri, desci rolando =)

Quando você está no alto só tem uma opção: descer! Mas antes uma paradinha para a foto...

Snowboard em Orsa


Com a velocidade, o equilíbrio fica quase impossível, é muito difícil, mas posso garantir que o pouco tempo que você fica de pé é muito prazeroso!!! O Chris foi rolando morro abaixo e logo perdi ele de vista (depois ele me ligou pra dizer que ia jogar o snowboard longe, mas encontrei com ele e continuamos juntos ou tentamos haha).

Em resumo eu curti muito mais o snowboard do que o slalom, acho que a questão da estação de esqui ser menor quando você vai praticar algo novo também ajuda, Orsa Grönklitt não é assustadora, mas pode ser tediosa para quem domina o esporte. Estou ansiosa para a próxima tentativa!

No próximo "post" Parte II vou contar como funciona o afterski e um pouco dos restaurantes da estação.

Sigam no instagram e no snapchat: prialbuque

2 comentários: