segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Parabéns São Paulo!!!


E a minha cidade está fazendo mais um ano de vida!!!

Nasci, cresci em Sampa e essa é a primeira vez que fico mais tempo longe desta cidade, não posso dizer que estou com saudade, até mesmo porque nos últimos meses que vivi em São Paulo eu estava bem estressada, pois é sempre muita gente, muito transito, poluição e violência... mas por outro lado tem muitas facilidades e comodidades de uma grande cidade.

Um final de dia voltando do trabalho

Quero aproveitar esse post e compartilhar algumas experiências e coisas que eu adorava fazer quando vivia em São Paulo...

Se surpreenda com Sampa:

Nunca havia feito um tour pela cidade de São Paulo (daqueles tipo turista) e quando o Chris foi morar em SP pude redescobrir a cidade e buscar muitas coisas para mostrar para ele.

Eu amei o city tour gratuito pelo centro velho da cidade, ele é promovido pelo Shopping Light, mais informações neste site, no final do tour você paga o quando acha que valeu... E nossa vale muito, o guia era ótimo e explicou sobre a influência francesa na construção dos edifícios e obras no centro e tinha um guia que falava inglês e ficou fazendo a tradução para que eu não perdesse os detalhes em português, eles foram extremamente atenciosos com todos e eu descobri que o centro não é tão perigoso quanto parece e pode ser tão bonito quanto cidades europeias. Só acho uma pena, pois tinham grandes obras abandonadas, com muita sujeira e cheiro de urina.. mas mesmo assim, eu recomendo!

City Tour em São Paulo


City Tour em São Paulo

City tour em São Paulo

City Tour em São Paulo
As vezes esquecemos o quanto a Avenida Paulista é bonita e representa bem a cidade, eu mesma trabalhei lá e nunca parei para observar os detalhes, mas lembro a primeira vez que o Chris conheceu e ficou impressionado de não ver cabos cobrindo a visão de céu (muito comum em outras avenidas) e quando levei minha sogra, ela não conseguia parar de olhar para o alto e tirar foto dos prédios impressionada com o tamanho.

Avenida Paulista

Passeando por Sampa:

Me surpreendi quando a minha sogra escolheu o Food Truck do Butantã como melhor passeio na cidade, mas sou suspeita para falar porque também gosto muito deste lugar, tem uma energia boa, todos compartilhando mesas e algumas árvores ao redor, até esquecemos que estamos em SP, além da comida que é muito boa. Pesquisei sobre o local e parece que mudou de nome e local, mais informações neste site.

O Parque do Ibirapuera tem seu charme especial, lá você pode fazer de tudo e até mesmo ficar sem fazer nada, lembro que o Chris estudava na parte da manhã e a tarde ele corria para o parque passava um bronzeador e ficava lá tomando sol enquanto esperava eu terminar o trabalho para voltarmos juntos pra casa... Mas tentei experimentar tudo no parque: os restaurantes, museu, esportes e corrida (sempre que consegui corria a prova de Revesamento do Pão de Açúcar, adorava a energia!).

Corrida Pão de Açucar

Acho que os Shoppings são grandes atrações, paulista adora um shopping como passeio de fim de semana, eu confesso que não era o meu passeio favorito, achava sempre muito cheio, mas não tem como negar que os Shoppings tem um lugar importante na história da cidade... O meu favorito é o Shopping Cidade Jardim, não pelas lojas, mas sim pela arquitetura, acho que ele não parece muito com os Shoppings convencionais e acho a vista e o jardim incrível! Neste site tem algumas fotos bem legais.



E eu não poderia deixar de citar a Arena Corinthians, estádio da Abertura da Copa de 2014 e casa do meu time de coração. Tive o prazer de ver o Corinthians vencer o Bahia, neste dia fomos de metrô e fiquei impressionada com a organização e proteção dos policiais, não deixou nada a desejar do dia que pegamos metrô para assistir Hockey em Estocolmo.

Arena Corinthians

Para comer em Sampa:

Essa é a minha parte favorita e disso eu entendo bem =), poderia fazer uma lista gigante sobre lugares que adoro comer em Sampa... mas vou me controlar.

Café da manhã: provamos muitas opções, teve uma época que eu e o Chris estávamos viciados e provávamos novas opções todo sábado e domingo. Destaco nas fotos os meus dois favoritos Le Pain Quotidien (eu já chegava pedindo chocolate quente de entrada) e Julice Boulangère.


Le Pain Quotidien
Julice Boulangère
Levei a sogra na Julice Boulangère
Na linha mais "natureba" porque eu curto mesmo!!! Tem o meu prato favorito no Le Manjue (salmão com molho de frutas vermelhas hummmm) eu também gosto muito do Restaurante Banana Verde (melhor sobremesa sem açucar que já provei!!).

Prato favorito no Le Manjue

Mas acho que quando o assunto é comida o melhor de São Paulo é Alex Atala, sou fã deste cara, acho que ele tem uma história de vida incrível e representa muito nosso país por este mundão!!! Como o Chris é Chefe de Cozinha "tivemos" que fazer o menu degustação no DOM, foi uma experiência fantastica, mas infelizmente custa bem caro (quase deixei meu carro no restaurante haha). O bom é que tem uma opção mais acessível no Dalva e Dito, onde você pode provar essa mistura louca de sabores do Brasil que o Atala sabe fazer como ninguém, ahhh ele é demais!!!

Galinhada do Atala no Dalva e Dito

Noite com as mamis no Dalva e Dito

Deixei um pouquinho de lado o assunto Suécia para homenagear minha cidade querida!!!

Sigam no Instragram e SnapChat: prialbuque

2 comentários:

  1. Pri, fiquei super curiosa para conhecer os restaurantes... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fe vc precisa provar, os naturebas são gostosos de verdade.. depois que vc visitar me conta!!!

      Excluir