quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Um minuto de silêncio para o fim do Natal =(

Antes de continuar com a parte II sobre a minha vista a estação de esqui Orsa Grönklitt, venho compartilhar uma notícia muito triste para mim, oficialmente o Natal está encerrado na Suécia!!!

O dia oficial de desmontar a decoração de Natal aqui é no vigésimo dia após o Natal (reforçando que o Natal na Suécia é comemorado no dia 24/12), então para a minha tristeza esse dia chegou... Notei que algumas pessoas até aproveitaram o feriado no dia 06/01 para retirar os enfeites da janela, mas a grande maioria só retirou hoje mesmo.

Os suecos adoram celebrar o natal, não pela questão religiosa, mas sim por fazer atividades diferentes e passar mais tempo com os familiares e amigos. As casas ficam lindas nesta época, com muitas luzes e cores como vermelho, cinza e branco, além das ruas que também ficam todas enfeitadas.

Poderia passar horas aqui contando sobre o Natal na Suécia, mas outras oportunidades surgirão, a ideia hoje era compartilhar essa curiosidade sueca sobre só desmontar a decoração de Natal tanto tempo depois do Dia de Reis.

Compartilho um pouco da minha decoração de Natal, assim posso voltar aqui toda vez que a saudade do Natal bater!!!!

Quarto
Sala
 

Sala

Sala

Cozinha

Hall


2 comentários:

  1. Pri, adoramos seu blog, mostrei pra mãe, para ela saber um pouco da sua vida e costumes daí tb. Ótima idéia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostaram!!! Vai ser muito legal compartilhar essa experiência...

      Excluir