segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Réveillon em Trysil

Algumas semanas antes do ano novo o Chris teve acesso a escala no trabalho e então descobrimos que ele estaria livre na virada do ano. Com isso, partimos em busca de um destino para iniciar o ano da melhor forma possível... viajando!!!

Pesquisei muitas opções, mas muitas já estavam esgotadas ou custavam uma fortuna. Queria ter um réveillon tipico sueco, então fugi das atrações super turísticas pela Europa.

Foi quando decidimos passar a virada do ano em uma estação de esqui, isso é bem comum nessas bandas da Europa, adorei a ideia,  pois poderia ver algo bem tipico aqui.

Escolhemos Trysil! Uma das maiores estações de esqui na Noruega e próximo da nossa casa na Suécia, viajamos por cerca de 160Km, aproximadamente 3 horas de viagem.

Viagem para Trysil
Em Trysil nos hospedamos no centro da cidade no Trysil Hotel, com um ótimo custo x beneficio, mal chegamos e já tivemos desconto na hora do pagamento, não entendi o motivo, mas aceitei!!

Chegamos  no dia 31/12 e optamos em fazer um tour e conhecer a região, do hotel até os Alpes de Trysil gastamos 5 minutos de carro (tinha opção de pegar um ônibus na frente do hotel), estava bem frio, andamos um pouco e obtemos informações para locação de equipamento e aulas de snowboard, depois fomos para o famoso "afterski", é tipo um "happy hour" para encontrar as pessoas, comer e beber depois de praticar esportes na montanha. Fomos no Skipub tinha uma banda, comi uma pizza individual (~ R$60,00) e tomei uma taça de vinho (~R$40,00), depois resolvemos conhecer o Laaven, devido a quantidade de pessoas que caminhavam para lá, ficamos surpresos, pois era por volta das 17h e estava rolando a maior balada, com DJ e galera bêbada dançando em cima da mesa (deu até saudade do bar Aurora em SP).

Na virada jantamos no Skibistro, que fica no segundo piso do Skipub, compramos um pacote onde estava incluso uma dose de champanhe, entrada, prato principal e sobremesa (incluímos uma garrafa de vinho no nosso pacote haha), depois descemos para o pub e dançamos (no caso só eu, o Chris precisa beber muito para tentar dançar qualquer coisa) ao som de uma banda de rock cover. A meia noite teve queima de fogos, saímos para assistir, mas após 10 minutos retornamos para o pub, era muito frio envolvido!!! Como íamos beber, fomos de táxi (~R$140,00 ida/volta para andar 5km).

Jantar no Skibistro
O primeiro dia do ano foi com muita emoção, tentei praticar o famoso "slalom", aquele esqui tradicional onde você desce montanha abaixo, o plano inicial era praticar snowboard, mas por recomendação do meu cunhado que é praticante, precisávamos de um professor para iniciar e no ano novo não tinha nenhum professor disponível, então optamos pelo slalom e o Chris foi meu professor, afinal ele praticou a vida toda! E depois da primeira experiência só tenho uma coisa a dizer para quem vai começar, não desista é difícil mesmo! Tomei coragem e subi o morro naquele teleférico, depois só tinha uma opção: descer.. desci rolando, desci esquiando, desci com a ajuda do Chris de trenzinho, mas desci!!! Levei umas duas horas para descer, quando terminei tava exausta e tinha dores até no fio de cabelo, depois disso fui para o afterski comer hambúrguer, o Chris desceu mais três vezes, estava todo empolgado! Locamos os equipamentos (~R$400,00 pelos equipamento e subida no alpe).
Neste dia jantamos no hotel (~R$60,00), estávamos exaustos! Comida boa e menu "gluten-free".

Praticando slalom
No último dia fomos conhecer o Blu Radisson Trysil, quando fechamos a viagem não tinha mais quarto disponível, mas na próxima oportunidade reservarei com antecedência, pois amei o hotel. Passeamos pelas lojas e eu provei o crepe com Nutella e mirtilo (blueberries).