terça-feira, 5 de março de 2019

Eu voltei!!!!


Hoje eu estava mais uma vez precisando aprender sobre algo novo na minha vida no exterior, pela primeira vez eu preciso renovar meu passaporte aqui na Suécia.

Eu sempre acho muito dificil encontrar essas informações na internet, principalmente com depoimento de brasileiros que já passaram por isso, e neste caso, por mais que tenha a explicação no site da Embaixada Brasileira, eu ainda tenho algumas duvidas especificas.

Esse foi somente um exemplo, mas me fez pensar sobre um dos motivos que eu comecei a escrever esse blog. Eu queria compartilhar as minhas experiências para que isso pudesse ajudar e facilitar para outras pessoas que estivessem precisando da mesma informação, mas com toda a correria da minha vida, a primeira coisa que eu deixei de lado foi o blog =/

Bom, mas nunca é tarde para recomeçar, né! E eu estou realmente pensando em voltar com o blog, tenho muitos posts para fazer dos ultimos dois anos e meio,  será muito trabalho… mas tenho certeza que valerá a pena ter esses registros aqui!

Eu não quero prometer nada, mas vou tentar o meu melhor para colocar o assunto em dia por aqui...

4 comentários:

  1. Oi, Priscila! Tudo bem?
    Eu renovei o meu passaporte brasileiro em 2017 e foi super tranquilo, sem nenhuma complicação. Fiz tudo pelos correios.
    Eu fiz um post no meu blog explicando mais ou menos como foi, tô te mandando o link, talvez te ajude de alguma forma.
    http://sueciaqueridos.blogspot.com/2017/07/renovando-o-passaporte-brasileiro-na.html?m=1

    Boa Sorte!
    Rafaela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!! Eu to bem e voce?

      Muito obrigada!!

      Eu nao achei o seu blog quando fiz a busca, mas eu li agora =)

      O problema é que eu acho que a regra mudou, pois no sua lista eu nao vi o comprovante de votacao.

      Ontem eu liguei na embaixada e como eu nao votei na ultimas eleicoes, o processo é um pouco mais complicado e eu terei que comparecer pessoalmente.

      Na proxima semana eu vou lá, vamos ver os proximos passos...

      Excluir