sábado, 4 de junho de 2016

Rättvik - Mercado de Primavera ou Vårmarknad

E com a chegada da primavera é impressionante como o humor dos suecos melhora consideravelmente, alias até o meu! Vou confessar que no finalzinho do inverno eu já estava um pouco cansada de  toda aquela escuridão e o peso de todas roupas de inverno.

Uma grande característica da chegada da primavera são os "Mercados de Primavera" (Vårmarknad em sueco) que acontecem por todo o país, talvez alguns conheçam como "Mercado de Pulgas", Para nós brasileiros talvez lembre até as nossas feiras públicas, com a diferença que os produtos comercializados são artesanais, antiquária, roupas (de gosto um pouco duvidoso) e comidas de fabricadas por famílias da região (como queijos, linguiças, doces e etc.)

Vårmarknad em Rättvik é conhecido por ser um dos maiores aqui na região da Dalarna, adorei o clima familiar e fiquei impressionada com o tamanho do mercado e a variedade de coisas que eles vendiam, desde peças Vikings até aquecedores para casa. A energia no lugar estava fantastica e as pessoas caminhavam super felizes, acredito que era pelo fato de ser o primeiro dia de sol após um longo inverno rigoroso.

Aqui estão alguns registros que fiz do Mercado de Primavera:








É tipico comer o tal do Langos nesses mercados, a fila estava sempre gigantesca!!

Como assim em pé mesmo!

O tal do langos: uma massa fritas, com um creme branco, cogumelos e camarão

Sobre Rättvik... é uma cidade fofa, com certeza merece uma paradinha para quem está nessa região. Com 4.686 habitantes é possível imaginar o tamanho da cidade, né!

Rättvik é famosa pelos eventos com carros antigos e por ter a maior ponte de madeira dentro de um lago no mundo com 628 metros, a vista da ponte é incrível!!!





Nesse site é possível acompanhar os eventos na cidade.

Sigam no Snapchat e no Instagram: prialbuque

Nenhum comentário:

Postar um comentário